Asas Noturna

Em minhas noites - sob os céus de meus pensamentos - descreverei sensações em forma de poesia e outros autores.


Acordei de madrugada desejando ter um vestido branco. 
E seria de gaze. 
Era um desejo intenso e lúcido. 
Acho que era a minha inocência que nunca parou. 
Alguns, bem sei, já me disseram, me acham perigosa.
Mas também sou inocente.

A vontade de me vestir de branco foi o que sempre me salvou.
Sei, e talvez só eu e alguns saibam, que se tenho perigo tenho também uma pureza. 

E ela só é perigosa para quem tem perigo dentro de si. 
A pureza de que falo é límpida: até as coisas ruins a gente aceita. 
E têm um gosto de vestido branco de gaze. 
Talvez eu nunca venha a tê-lo, mas é como se tivesse, de tal modo se aprende a viver com o que tanto falta. Também quero um vestido preto porque me deixa mais clara e faz minha pureza sobressair. 
É mesmo pureza? 
O que é primitivo é pureza. 
O que é espontâneo é pureza. 
O que é ruim é pureza? 
Não sei, sei que às vezes a raiz do que é ruim é uma pureza que não pôde ser.
Acordei de madrugada com tanta intensidade por um vestido branco de gaze, que abri meu guarda-roupa. Tinha um branco, de pano grosso e decote arredondado. 

Grossura é pureza? 
Uma coisa sei: amor, por mais violento, é.
E eis que de repente agora mesmo vi que não sou pura.

(Clarice Lispector)

0 comentários:

Postar um comentário

Acessos

Sob a Lua...

Sob a Lua...
...a minha Essência.

Fantasiar Noites

Fantasiar Noites
Deixe-a te envolver

Post's populares

Perfil

Minha foto
Possuo sonhos e horizontes... Sou casada, tenho um casal de filhos, esta família abençoada por Deus. Professora, sendo, formada em Letras Português/Espanhol, tenho o Sonho de conhecer a Espanha... E, aqui é o meu cantinho, não há como categorizar este blog, tem de tudo um pouco, com posts diários e "interesses" compartilhados.

by C@Ká

Cássia Alves J. Silva. Tecnologia do Blogger.