Asas Noturna

Em minhas noites - sob os céus de meus pensamentos - descreverei sensações em forma de poesia e outros autores.


Conta-se a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: 
Riqueza, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, Alegria e o Amor. 


Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; 
todos conseguiram alcançar seus barcos, 
menos o Amor. 


Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:
 - Não posso, estou carregada de jóias e ouro; 
Chamou a Tristeza, e ela respondeu chorando: 
 - Estou muito triste, não poderei te ajudar. 


Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:
 - Sinto muito, mas não quero sujar meu barco; 


O Amor correu para a Sabedoria, 
mas ela também recusou, dizendo: 
 - Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia,
 e mais tarde vou escrever um livro sobre isto; 


Gritou para a Alegria que dava tantas risadas 
que não escutou o chamado do amor. 


O Amor começou a se afogar. 
Quando estava quase morrendo, 
apareceu um barco conduzido por um velho 
que o terminou salvando.
 - Obrigado! Disse, assim que se refez do susto. 
Enquanto o barco navegava o Amor perguntou ao velho:
 - Mas quem é você?
 - Sou o Tempo respondeu o velho.
 “Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.”

0 comentários:

Postar um comentário

Acessos

Sob a Lua...

Sob a Lua...
...a minha Essência.

Fantasiar Noites

Fantasiar Noites
Deixe-a te envolver

Post's populares

Perfil

Minha foto
Possuo sonhos e horizontes... Sou casada, tenho um casal de filhos, esta família abençoada por Deus. Professora, sendo, formada em Letras Português/Espanhol, tenho o Sonho de conhecer a Espanha... E, aqui é o meu cantinho, não há como categorizar este blog, tem de tudo um pouco, com posts diários e "interesses" compartilhados.

by C@Ká

Cássia Alves J. Silva. Tecnologia do Blogger.